As organizações sem fins lucrativos têm como maior valor o capital humano. Uma prova disso é o Corpo de Voluntários do IHF, formado por pessoas com diferentes experiências de vida e formação profissional.

Conhecedores da história do instituto e identificados com nossa causa, os voluntários muito gentilmente doam quatro horas semanais para ajudar nas atividades internas do IHF e realizar atividades nas entidades credenciadas.

As ações por eles desenvolvidas são: sociocultural, de entretenimento, cultura, lazer, acolhimento, atividades lúdicas, reforço escolar, práticas focadas no bem-estar, escuta e contação de histórias, e artesanato. Também são os voluntários que acompanham as atividades socioculturais que envolvem teatro, música, contação de histórias e a função de palhaços.

Contamos ainda com voluntários tutores, que colaboram com sua expertise diretamente nas entidades credenciadas criando projetos, ajudando na gestão e auxiliando em demandas específicas.

Além do corpo de voluntários, toda a nossa diretoria é composta por voluntários executivos que realizam o planejamento estratégico, de comunicação, recursos humanos e voluntariado, além de elaborar as diretrizes administrativas e de finanças e a gestão da equipe de colaboradores do IHF.