01.03.2016

O Corpo de Voluntários do IHF implantará Projeto Sócio Cultural em São Paulo

O IHF, preocupado não só em oferecer subsídios para a melhora da qualidade de vida dos assistidos pelas entidades apoiadas, proporcionará também ações que promovam a educação, a cultura e o entretenimento. Associação Viva e Deixe Viver, a Cia Lona de Retalhos e a Operação Arco Iris serão as primeiras parceiras nesse projeto.

A Associação Viva e Deixe Viver é uma OSCIP- Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que treina e capacita voluntários para tornarem-se contadores de histórias em hospitais para crianças e adolescentes. Através do seu Centro de Comunicação e Histórias, serão desenvolvidas oficinas nas  entidades apoiadas que desenvolverão a arte, a literatura através da contação de histórias.


A Cia Lona de Retalhos, por sua vez, é uma equipe de artistas que se apresentam utilizando recursos teatrais e musicais com humor, leveza e ludicidade. Proporcionarão ao público momentos de encontro com histórias da cultura popular brasileira e de outros países, contadas com a intenção de ampliar a  criatividade e a imaginação dos ouvintes.

Por último, a Operação Arco Iris é uma ONG de palhaços que, através de técnicas de improviso teatral, levam a alegria e a diversão ao público.  O projeto terá o objetivo de mostrar que o humor é acima de qualquer coisa uma maneira positiva de se envolver a vida.