22.07.2016

IHF conclui a 1ª edição da Caravana dos Contadores de Histórias

No último sábado, encerramos o projeto Caravana dos Contadores de Histórias. Idealizado por Valdir Cimino, nosso Diretor Sociocultural e de Voluntariado e também Presidente da Associação Viva e Deixe Viver, o projeto teve a missão de levar a contação de histórias a entidades pequenas de diferentes regiões de São Paulo, a fim de que os atendidos, assim como integrantes da comunidade, tivessem a oportunidade de vivenciar a experiência.

O projeto começou no final de 2015, na Nossa Casa da Criança, localizada no bairro do M’Boi Mirim, Zona Sul de São Paulo, com crianças de 0 a 4 anos. A segunda caravana foi no NEED, no bairro do Ipiranga, que atende crianças, adolescentes e adultos de todas as idades e com diversos tipos de deficiência. Na etapa seguinte, fomos até as idosas que vivem no Lar Augusto Neves, na Vila Maria, Zona Norte, e encerramos o projeto no último sábado, 16 de julho, na Casa Ninho, local de apoio a crianças com câncer, que fica no bairro da Aclimação. 

Ficamos gratos por termos participado dessa parceria com a Associação Viva e Deixe Viver e esperamos levar ainda muitas histórias a essas e a outras entidades.