O IHF apoia as entidades credenciadas em diversas áreas, conforme suas necessidades e prioridades, planejadas em duas etapas:

Primeira Etapa: 2014/2015

ALIMENTAÇÃO

Avaliação da necessidade de complementação alimentar, com fornecimento complementar de produtos.

HIGIENE

Avaliação do nível de higiene corporal e ambiental, com fornecimento complementar de produtos de higiene e limpeza.

VESTUÁRIO

Reposição da roupa dos internos, com foco no período de inverno, bem como nas roupas de cama, mesa e banho.

INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS

Avaliação, através de visitas técnicas, da necessidade de reformas e reparos estruturais nas instalações das entidades, com planejamento, orçamento e execução aprovados pelo Instituto e realizadas por profissionais e empresas credenciadas.
Avaliação da necessidade de reposição de aparelhos domésticos, elétricos e eletrônicos.

SEGUNDA ETAPA: 2016

Além das atividades que tiveram início em 2014 e 2015, em 2016 o IHF lançará duas novas iniciativas nas áreas de Gestão e Atividades Sociais.

GESTÃO

Atuação junto à direção das entidades credenciadas para melhorar a qualidade de gestão em áreas como:

— Orientação na regularização da parte legal, questões trabalhistas, tributárias, acesso a convênios com instituições públicas e privadas.

— Apoio no aperfeiçoamento da área administrativa, tais como: planejamento, controle dos orçamentos, parte contábil, entre outros.

— Treinamento específico para os gestores e as equipes de profissionais das entidades por meio de encontros, palestras e cursos sob medida.

ATIVIDADES SOCIAIS

Desenvolvimento de atividades complementares nas áreas de Cultura, Educação, Esporte e Entretenimento. Planejamento de visitas de cunho cultural e de entretenimento às entidades.